19 maio, 2011
0

Marrakesh, simplesmente imperdível!

Depois de ouvir diversas opiniões quanto a visitar Marrakesh, resolve ir checar tudo com meus próprios olhos, e….amei!

Primeiro de tudo, vamos falar sobre onde ficar…..

Para se hospedar, depende do interesse do visitante.O centro possui alguns hotéis grandes, porém, os mais tradicionais nesta região, são os riads.Que são antigas casas, com um pátio interno, e poucos quartos ao redor.Estes hotéis são extremamente charmosos, decorados com lindos mozaicos.Costumam não ter piscinas, mas sim, ás vezes, um bassin, que são micro piscinas.Eles não tem geralmente opções de atividades (um problema se você estiver com crianças).Em contrapartida, todos oferecem um excelente hammam (centros de massagem com sauna, mas que na sua origem, é o banho de purificaçao dos muçulmanos antes de rezar).Estes riads são super românticos.

Outra opção, é ficar na região da Palmeraie, que fica a 15 minutos de taxi do centro. É um local forrado de palmeiras, mais tranquilo, e por ali você encontra hoteís mais espaçosos, também extremamente charmosos e com mais opções de atividades (grande piscina, área para tomar sol, campos de golfe e tênis).Importante levar tudo isso em conta, pois a temperatura do Marrocos geralmente é bem elevada, e muitas vezes os visitantes passam meia jornada na cidade e a outra parte dela na piscina do hotel.

Eu fiquei hospedada nesta região (Palmeraie), num hotel chamado Les Deux Tours.Gostei muito!

Hotel Les deux tours

http://www.les-deux-tours.com/fr/index.php

A comida marroquina é extremamente saborosa, um tempero rico.Mas óbvio, não é em qualquer lugar que se pode comer.Através de amigos marroquinos, tive 3 recomendações maravilhosas: Le Bo & Zin (para quem procura um jantar num local badalado), e os restaurantes Le Foundouk e Al Fassia.Todos excelentes!

Le Bo & Zin

Le Foundouk

 

Vale  a pena pensar em  passar alguns dias em Marrakesh, quando  estiver na Espanha ou Portugal , lembrando que os vôos até Marrakesh não são caros e duram em torno de 1 hora e meia.De Paris, são 3 horas de viagem  onde  os vôos são regulares e feitos pela companhia local Royal Air Marroc e também por empresas aéreas  low cost da Europa.O que facilita ainda mais, é o fato do cidadão brasileiro não precisar de visto para visitar o Marrocos.

Enfim….por que não fazer uma visita à Marrakesh  na sua próxima visita à Europa? São dois mundos completamente diferentes,  extremamente interessantes e o melhor de tudo… próximos!

Volto nas próximas semanas com a dica dos locais históricos á serem visitados…..

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *