O melhor do Chiado, Lisboa.

Estando em Lisboa, o Chiado, o bairro mais cosmopolita, jovem e movimentado da capital é sempre uma parada obrigatória.

Além do charme do lugar, dos belos edifícios e igrejas, das lojas (que falarei mais adiante em outro post), agora dois restaurantes, vizinhos e imperdíveis  servem de atração.

O Belcanto, o restaurante clássico que fica entre a casa onde nasceu Fernando Pessoa e o Teatro Nacional de São Carlos sempre foi o ponto de encontro de todos que saiam da ópera ao lado, e existe desde 1958 . Há 1 ano foi todo remodelado e no início deste ano, o  renomado chef José Avillez, ex Restaurante Tavares, vem emocionando todos com sua culinária moderna e surpreendente, sem deixar de lado clássicos bacalhaus e carnes deliciosas.

Durante a semana que passei em Portugal, foi o lugar que melhor comemos e gostaríamos de repetir, mas infelizmente o restaurante não abre aos domingos e segundas.

Sugestões do que comer fica difícil dizer, pois tudo que provei era maravilhoso …..

Para começar… Uma delicadeza de peixe com crocante de arroz

Sopa de castanhas com foie gras

Framboesa com wasabi

Bacalhau, claro!

Sobremesa incrível de tangerina

Além deste restaurante, o mais informal Cantinho do Avillez, também no Chiado, serve petiscos, pregos ( o delicioso sandwich português com filé) e entradas com a qualidade de sempre, para uma refeição num ambiente alegre e mais descontraído.

www.joseavillez.pt

Largo

O Largo, que fica ao lado, grudado ao Belcanto, tem arquitetura moderna, dois andares e você pode entrar pela praça ou pela Rua Anchieta, a de trás. Na cozinha, Miguel Castro e Silva faz peixes maravilhosos.

Uma das iguarias

www.largo.pt

 

Relógios

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *