8 janeiro, 2014
0

Esqui em Cortina D´Ampezzo por Silvana Tinelli!

Tenho uma querida amiga italiana, residente aqui no Brasil, chamada Silvana Tinelli  e ela sempre passa as melhores dicas da Itália através do blog As Meninas . O mesmo é elaborado por uma equipe de peso, possui como colunistas Costanza Pascolato, Doris Bicudo, Sonia Racy, a própria Silvana dentre outras. Cada uma fala de um tema……e claro, quando o assunto é Itália, ninguém melhor que a Silvana para escrever!

Estes dias ela postou sobre a cidade de  Cortina D´Ampezzo, localizada na região do Veneto, que possui uma das estações de esqui mais lindas e badaladas da Europa!!!

Abaixo seguem as dicas da Silvana……aliás, a estação é DIVINA, fui anos atrás mas fora da estação de neve. Vale a pena!

cortina20

cortina21

” Há muitos hotéis na região. Os preços variam de mil euros (a semana) a 6 mil (meia pensão), dependendo das estrelas e das estações. Mas todos são gostosos, confortáveis e come-se bem. Em muitos deles você pode alugar esquis e botas de última geração. Há lojas especializadas também.

cortina

cortina1

cortina2

cortina3

cortina4

cortina5

cortina6

cortina7

Para ir ao Refugio A. Dibona, você pega uma moto e sobe a montanha. É um restaurante no meio do nada, só dá para chegar de esqui. Era um refúgio de alpinistas e a família continua a mesma.

cortina8

Passamos a noite num refúgio, o Averau, a 2.413 metros de altitude. Fomos até as Cinque Torri de cadeirinha e depois uma moto nos levou até lá. O jantar é excepcional, 5 estrelas.

cortina9

Outro passeio é subir de carro até um ponto, pegar a moto e ir ao refúgio Col Taron e de lá descer com as tochas. É uma noite emocionante e divertida. Você deve ir acompanhado de um guia para facilitar. O meu neto de 4 anos desceu conosco depois de ter jantado maravilhosamente bem: polentatagliatelle com carne de caça, casunziei e muitas grappas de todos os gostos.

cortina10

cortina11

Um dos instrutores de snowboard é o Gabrieli Ciot, da Scuola Sci Cortina. Dependendo da estação, há aulas na própria escola e não é necessário instrutor particular.

cortina12

cortina13

cortina14

Casunziei Ampezzo (magra) 

(para 6-8 pessoas)

Ingredientes da Massa:

– 350g de farinha

– 2 ovos

– 70 ml de leite

Ingredientes do Recheio:

– 600g de beterraba cozida

– 230g de ricota defumada

– 1 ovo

– 30g de manteiga

– Farinha de rosca

– Sal e pimenta

Para servir:

– 100g de manteiga

– 60g de queijo parmesão Carnia velho ou parmesão

– 2 colheres de sopa de sementes de papoula

Modo de Preparar:

1. Prepare a massa (pode ser preparada no dia anterior). Misture os ovos com a farinha e, em seguida, despeje o leite até a massa ficar lisa. Amasse bem, dobrando-a várias vezes, de modo que se torne lisa e elástica. Cubra-a com papel alumínio e guarde-a na geladeira.

2. Prepare o recheio (de preferência no dia anterior). Cozinhe as beterrabas e amasse-as no amassador de batatas. Refogue a manteiga, em seguida, adicione o creme de beterraba e cozinhe em fogo médio por alguns minutos para desidratá-la um pouco. Acrescente sal, pimenta, o ovo e, finalmente, a farinha de rosca e o queijo. Se ainda estiver muito molhado (quase líquido), adicione um pouco de farinha de rosca, mas não muito. Coloque o recheio em um saco de confeitar (muito útil) ou cubra-o com filme plástico e guarde na geladeira.

3. No dia seguinte, abra a massa. Passe-a várias vezes na máquina com uma copapasta (um copo) de cerca de 7 cm. Coloque uma colher do recheio e, em seguida, sele as bordas como fazemos com pastéis. Coloque os raviólis em uma superfície enfarinhada, próximos uns dos outros. Faça o mesmo com o resto da massa.

4. Ferva água em abundância e, em seguida, adicione sal. Coloque os casunziei para cozinhar por alguns minutos. Enquanto isso derreta a manteiga. Em seguida, drene os raviólis com uma escumadeira e coloque-os na panela com a manteiga. Mexa, polvilhe com sementes de papoula e sirva imediatamente com queijo e pimenta.

Conselho:

– Deixe a massa que você pode facilmente preparar o recheio no dia anterior. Em geral, dado o tipo de recheio úmido e delicado preferem formar os raviólis e cozinhe um pouco antes de servir.

– Se você tiver tempo, você pode congelar (embora não seja a solução que preferir). Apenas congelá-los em uma placa com papel de pergaminho e farinha, uma ao lado da outra, e uma vez congelada colocá-los em sacos. Cozinhe-os ainda congelados.”

 

E aí, esse lugar não é sensacional??? Combinação perfeita – estação de esqui maravilhosa com excelentes restaurantes italianos !!!!!

Visitem sempre o site As Meninas, lá sempre tem ótimas notícias de variados assuntos!!!!

Relógios

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *