14 agosto, 2014
0

Os bons hotéis do Peru!!

Estou aos poucos colocando alguns posts sobre o Peru, pois acabei de voltar de lá (aliás, encantada , aquele lugar é incrível). O bom do Peru, é que você tem dias super agitados, visita trocentos lugares, caminha muito e na hora de voltar ao hotel, tem excelentes opções para você comer e descansar!

Uma coisa que notei, é que o Peru não é um lugar daqueles que você reserva hotel, passagem e chega lá para se aventurar. Você perde muito em não ter alguém local para te levar em vários locais interessantes, e não é tão prático fechar lá mesmo trem, motorista, muitas vezes o trem esgota ( e você só chega de trem á Machu Picchu por exemplo, não tem autoestrada). Ter alguém para te pegar no aeroporto de Cusco, te levar ao Vale Sagrado, depois á cidade certa pra pegar o trem, enfim, eu recomendaria ir com algum pacote fechado daqui! O meu eu fechei com a Ana Haberfeld, que fecha pacotes fantásticos com guias locais. O email dela é: [email protected]

Seguem abaixo algumas opções! Neste post falarei de Lima e Águas Calientes (Machu Picchu).

Em Lima, Tem o Hotel Hilton no bairro de  Miraflores, que é um bairro muito bom para ficar (seguro para caminhar a qualquer hora do dia) e o hotel está recém reformado, com ótimos quartos e excelente café da manhã. Também fiquei uma noite num hotel Relais & Châteaux no bairro de Barranco, chamado Hotel B.  Barranco é um bairro mais cool, com várias galerias de arte , bem descolado, casarões antigos, coloniais preservados. Vejam as fotos dos dois:

Hotel Hilton Miraflores:

mira2

Pedi as duas manhãs estes ovos beneditinos, divinos!

mira7

Hotel B:

hotelb1

hotelb6

hotelb7

Já para visitar Machu Picchu, você tem duas opções, ou se hospeda no pé do parque, que é só sair do hotel, dar 20 passos e vocês já entra dentro do parque arqueológico ou você fica no pé da montanha, onde você precisará pegar um micro ônibus e subir por 20 minutos as montanhas até chegar ao parque.

O Único hotel a 20 passos do parque é o Sanctuary Lodge , já no pé do morro, eu fiquei no hotel Sumaq … recomendo muito! Serviço deles é um muito bom, aliás, uma coisa que ajudou muito, foi que você marca a hora pro ônibus te pegar no hotel pra te levar á Machu Picchu, uma vez que muitos dias essa fila dos ônibus pode chegar a 2 horas de espera!!!!

sanc1

sumaq1

sumaq

O hotel que fica ao lado do parque é o Sanctuary Lodge, que faz parte do grupo de hotéis de luxo Belmond. Sem dúvidas, uma ótima opção!!! Mas veja bem, é o que tem de mais luxuoso por lá, mas está longe de ser um hotel com cara de 5 estrelas como os outros que você encontra pelo Perú!

sanc

Este a esquerda com a bandeira na frente é o hotel, e logo á frente a fila das pessoas pegando o ônibus para descer do parque para o pé da montanha.

sanc3

1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *