Restaurantes em Lima!

Separei para vocês uma lista dos melhores restaurantes em Lima…

Comida Peruana:

Huaca Pucllana: situado nas ruínas deste complexo arqueológico de mesmo nome, construído entre 200 e 700 DC pelo primeiros habitantes de Lima, este restaurante oferece um ambiente encantado para jantar. Chef Marilú Madueño (Cordon Bleu Paris) combina ingredientes e sabores locais com técnicas contemporâneas.

Astrid&Gastón: fundado em 1994 pelo casal , Gastón Acurio e Astrid Gutsche, era no início um restaurante de comida francesa, por terem estudado no Cordon Bleu de Paris. Com o tempo, eles redescobriram os sabores peruanos e suas tradições culinárias e eles começaram a incorporar no cardápio pratos  e ingredientes típicos, caminhando para o conceito crioulo-francês atual que caracteriza o restaurante hoje.

Carnes:

– El Parrillon: carnes grelhadas excelentes.

Cozinha Mediterrânea:

La Gloria: um dos mais sofisticados da cidade, localizado num velho casarão no bairro de Miraflores.

Rafael: Localizado num casarão colonial na parte velha de Miraflores, este restaurante minimalista mas caloroso, surpreende pela delicada fusão das tradições peruana e mediterrânea.

Bistro Restaurante Eno Gourmet: “nossa razão de ser: uma comida diferente, nossa paixão: o vinho”, comida internacional inspirada em pratos típicos peruanos.

Peixe e Frutos do Mar:

Francesco: preserva a tradição do  extraordinário “tiradito” e massas saborosas criadas por Aldo Danovaro no seu primeiro restaurante em Callao.

Pescados Capitales: um restaurante que só funciona no almoço, localizado dentro de um edifício desprentecioso e com decoração rústica em Miraflores, este é o melhor lugar para se iniciar nos prazeres dos ceviches e tiraditos.

La Mar: O último projeto do renomado chef Gastón Acurio (ver restaurante Astrid & Gastón), é uma cevicheria só para almoço, bem no estilo do Pescados Capitales. Tem uma filial aqui em São Paulo no Itaim.

– Alfresco: celebrado pelos seus ceviches, que por muitos é considerado o melhor de Lima.

Cala Restaurant: aqui a praia, a vista e o ambiente, combinam perfeitamente com a comida: uma fusão da cozinha peruana e mediterrânea preparada por uma equipe de chefs talentosos. O menu variado, serviço excelente e localização privilegiada, garantem a total satisfação de sua clientela.

Cozinha Italiana:

– La Trattoria di Mambrino: é o lugar para a clássica comida italiana.

– La Bodega de la Trattoria: Ugo e Sandra Plevisani (mesmos da La Trattoria di Mambrino) resolveram diversificar seu menu com este restaurante mais descontraído e relaxado, mas a qualidade e o sabor de suas massas e sobremesas são as mesmas.

Cozinha Asiática:

Osaka: o chef peruano Jan van Oordt e seu colega japonês Hajime Kasuga, reinventaram suas cozinhas de origem para fazer esta fusão eletrizante de arroz, seafood e pimentas, conseguindo o equilíbrio do doce e picante em suas receitas. Já tive no de Buenos Aires e comi super bem!

restaurante La Mar em Lima: tem aqui em São Paulo também!!

Relógios

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentário:Restaurantes em Lima!

  1. Cleo de Lucca

    Ja fui no La mar aqui de Sampa…
    E maravilhoso!!!

    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    • Erika

      Concordo Cleo!! :))

  2. Fefa

    Realmente a culinaria peruana é surpreendentemente maravilhosa! Amei o La Mar, o Huaca Pucllana e o La Gloria. Também recomendo o Rosa Nautica.

    • Erika

      Obrigada Fefa!! bjs

  3. Karina

    La Mar e’ quase sinonimo de boa comida e gente bonita em todas as suas filiais, em Santiago-Chile o local e’ campeao em gente bonita/m2, experimente ‘otimos drinques enquanto aguarda as concorridas mesas!!

    • Erika

      vou fazer um post s/ restaurantes no chile… otima dica karina! bjs