14 agosto, 2015
1

Frango ao forno com suflê de legumes! #euquefiz

A Brastemp me convidou para conhecer sua linha de fogões com duplo forno, quadrichama e gril. Eu amei a experiência, um dos fornos é elétrico e o outro é a gás, tendo assim a precisão do forno elétrico e a performance do forno a gás.  Sem contar a função quadrichama no fogão, fazendo com que você não precise ficar virando a panela o tempo todo.

bras1

Vamos falar do que preparei! Escolhi duas receitas que gosto muito, sempre faço em casa e agrada á todos. Decidi fazer um frango ao forno com crocante de queijo e um suflê de legumes. Antes tinha o problema em deixar uma das receitas fora do forno e nunca as duas eram servidas fresquinhas. Com o duplo forno ficou muito fácil administrar o tempo de cada uma delas e o resultado final do jantar foi impecável!

Frango ao forno com crocante de queijo:

Porção para 2 pessoas:

Ingredientes:

– 4 sobrecoxas temperadas com mostarda, alho triturado, sal, pimenta do reino e orégano.
– 1 xícara de chá de queijo ralado
– 1/2 xícara de chá de farinha de rosca
– 1 colher de café de manteiga

Modo de preparo:

Coloque a manteiga numa panela e leve ao fogo, e assim que ela derreter, passe a no frango e logo depois passe o frango na mistura da farinha + queijo ralado.
Coloque as sobrecoxas numa travessa, cubra com um papel alumínio e leve ao forno (pré-aquecido) á 200 graus por 30 minutos. Assim que o frango estiver assado, retire o papel alumínio e deixe o mesmo gratinar na função grill por alguns minutos. O grill está localizado no forno superior, o elétrico.

Vejam as fotos que fiz do passo a passo.

BRASCA2

BRASCA4

BRASCA5

BRASCA7

BRASCA8

Suflê de legumes:

Porção para 2 pessoas

Ingredientes:

– 2 ovos

– 1 colher de café de manteiga

– 4 colheres de sopa de abobrinha e cenoura cozidos em cubinhos e milho refogados.

– 2 colheres de sopa de farinha de trigo

– 1 colher de café de fermento em pó

– 3 colheres de sopa de queijo ralado

– 3 colheres de sopa de creme de leite sem soro

– 1 xícara de café de leite integral

BRASCA9

Modo de preparo:

Derreta a manteiga na panela – de preferência, use a quadrichama. Em seguida coloque a farinha e mexa por um minuto. Na sequencia, acrescente o leite, e mexa até ficar com uma consistência “borrachuda”. Acrescente logo em seguida e na ordem: os legumes, o creme de leite e o queijo ralado. Deixe esta mistura esfriar por uns 5 minutos, acrescente duas gemas e o fermento em pó!

Após bater as duas claras em neve, acrescente as mesmas nesta mistura. Unte as forminhas e coloque a mistura final dentro delas. Antes de levá-las ao forno, polvilhe com queijo ralado.
Leve as forminhas ao forno pré-assado á 220 graus por aproximadamente 20 minutos, e ao retirá-las os suflês estarão estufados e gratinados, prontos para serem servidos!

E agora as fotos do passo a passo do suflê:

BRASCA

BRASCA10

BRASCA11

BRASCA12

BRASCA13

BRASCA14

BRASCA15

BRASCA16

Vinte minutos depois de ter colocado o frango no forno, colocamos o suflê, de uma forma que os dois ficassem prontos ao mesmo tempo!

Vejam os dois saindo cada um do seu forno! O resultado foi impecável, os atributos do fogão potencializaram minha experiência na cozinha. Foi só montar o prato e servir rapidinho, enquanto o suflê ainda estava estufadinho, pois depois de alguns minutos ele já começa a murchar.

BRASCA18

BRASCA17

BRASCA19

E aqui, o resultado final!!

BRASCA20

Preparei esse jantar com muito carinho! Espero que tenham gostado!

camilabrastemp

Relógios

1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Frango ao forno com suflê de legumes! #euquefiz

  1. Annie

    Parabéns! Da pra ver que se dedicou muito! Queria estar aí pra comer 😛