17 novembro, 2015
0

Inhotim

Oi gente!! Recentemente estive em Inhotim, como puderam acompanhar através do meu perfil no instagram. Aliás, as fotos já dizem tudo….eu amei, o lugar é um show! Um orgulho para nós brasileiros termos um jardim botânico  e um acervo como este.

Assim que você entra em Inhotim, é de assustar a beleza da entrada do parque, o paisagismo é impecável, te dá a sensação de estar em Palm Beach, Miami, qualquer lugar fora do Brasil. Só que não, você está no interior de Minas Gerais, chegando para visitar o parque idealizado por Bernardo Paz.

São artistas do Brasil e do mundo, alguns ainda vivos, outros já faleceram.Um mix de arte e de natureza que te faz sair de lá hipnotizado.

Alguns nomes de artistas que lá estão: Adriana Varejão, Amilcar de Castro, Tunga, Helio Oiticica, Yayoi Kusama (uma das minhas favoritas), Hugo França e tantos outros!

Eu fui numa turma de 10 pessoas, e optamos por:

  • 2 dias de visita guiada (guia Junio: [email protected]/ 31 99660-0164)
  • 1 dia com carrinho de golfe reservado para nossa turma (para fazermos as obras na parte superior do terreno). Você precisa entrar no site de Inhotim e ligar lá para ter este serviço (a atendente foi um pouco atrapalhada, mas depois de muita insistência da nossa parte, funcionou)
  • Ficar em Belo Horizonte (hospedados no Hotel Promenade Toscanini), pois a cidade oferece a noite restaurantes maravilhosos. Fomos no D´Artagnan, Taste Vin e Trindade, todos DIVINOS!
  • Alugar uma van para as 10 pessoas com motorista para fazer o trecho BH-Inhotim-BH (31 997916359)

Um hotel está sendo construído dentro de Inhotim, imagino que seja lançado muito em breve, quem irá administrar serão os proprietários do Hotel Txai. Estou avisando caso você decida em esperar um pouco mais para ficar hospedado dentro do parque.

Vamos às fotos, para entrarem no clima e marcarem voando a ida de vocês á este lindo Jardim Botânico.

Adriana Varejão (obra : Celacanto Provoca Maremoto)

Processed with Moldiv

Tunga (obra: True Rouge):

Processed with Moldiv

Jarbas Lopes (Obra : Troca Troca)

Processed with Moldiv

Tem muitos bancos do artista Hugo França espalhados pelo parque, um mais lindo que o outro:

Processed with Moldiv

Yayoi Kusama (obra: Narcissus Garden)

Processed with Moldiv

E pra terminar, a comida é maravilhosa! Tem vãrios restaurantes lá dentro, nós acabamos optando por este com um buffet super gostoso, onde encontrei o Bernardo Paz e conversei bastante. Vejam só os doces e minha foto como Bernardo.

Processed with Moldiv

2

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *