19 janeiro, 2015
3

Shantala para acalmar os bebês!

Vocês já ouviram falar em Shantala?? Eu conheci há pouco tempo, não tenho filhos ainda para aplicar, mas me apaixonei pelo método. Quem pratica, disse que ser um milagre, são muitos os benefícios psicológicos para o baby e a família. É um método muito organizador, em todos os sentidos. Os beneficios são tanto físicos quanto psicológicos. Os mais conhecidos são: aliviam as cólicas, gases, ajuda no funcionamento do intestino, melhora o sono e aumenta o vínculo dos pais com os bebês.

Aprendi que é uma massagem de origem indiana, com influência da massagem Ayurvédica e da Yoga. Na Índia, a tradição de massagear os babies é transmitida a mais de 2000 anos, de manhã para a filha quando a filha vira mãe. Aqui no Brasil, a massagem chegou na dec. de 70 através do livro do Frederick Leboyer, médico obstetra francês.

Eu aprendi sobre o método com a Patricia Lomonaco, que dá os cursos na maternidade do Hospital São Luiz em SP. Os cursos acontecem mensalmente, são voltados para casais gestantes, das 19h30 as 21h30. Caso o baby já tenha nascido, a Patricia dã curso em domicílio depois que o baby completa 30/40 dias e dura de 2 a 3 horas.

Além de ensinar tudo sobre a Shantala e todas as dicas para colocar a mão na massa, ela também ensina como fazer Ofurô. Aliás, quem quiser presentear uma amiga gravidinha com um curso deste, a Patricia oferece este serviço, e não preciso nem falar, que as mamães AMAM!!!!! Quem quiser contatar a Patricia, clique aqui e você terá todas as informações.

Vejam abaixo fotos da Patricia Lomonaco e de algumas aplicações de Shantala.

shantala

shantala2

shantala1

shantala3

shantala4

1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Shantala para acalmar os bebês!

  1. Bh Dicas

    Adorei!
    Parabéns pelas dicas e blog.
    E se curte Bh, bora pra cá!
    Um abraço,
    Bhdicas

    • Camilinha

      Obrigada !!!! Amo BH e os mineiros!!! Bjao

  2. Patricia Lomonco

    Cami querida,

    Muito obrigada por ajudar a divulgar algo tão importante e gostoso para os recém papais e os pequenos.

    O dia que seu pequeno chegar, terei o maior prazer do mundo em ensinar para vocês.

    Um bjo grande e muito sucesso sempre.

    Paty