25 fevereiro, 2015
5

Vale Sagrado no Perú – imperdível!

As pessoas ás vezes por falta de tempo deixam de visitar a região do Vale Sagrado no Perú. Elas acabam fazendo Lima, Cusco e Machu Picchu e deixam de visitar esta região que me deixou de boca aberta! Me encantaram os sitios arqueológicos e as cores na paisagem!

O Vale Sagrado se encontra entre os povoados de Písac e Ollantaytambo, paralelo ao rio Vilcanota ou Wilcamayu (‘rio sagrado’). Para chegar lá você pode ir de carro da cidade de Cusco (viagem de aproximadamente 1 30 hr).O local foi muito apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas.

Nós chegamos de avião em Cusco, pegamos um carro com motorista e guia para nós 2 (fomos eu e meu namorado) e nos levaram ao hotel no Vale Sagrado, porém, no caminho parando em lugares importantes á serem visitados. Ficamos 2 noites hospedados no hotel Aranwa, pois no hotel onde queríamos ficar não havia mais vaga. Passamos lá um dia para almoçar e amamos, recomendo muito, é o hotel Rio Sagrado .

No ultimo dia, fomos de carro á charmosa cidade de Ollantaytambo (que possue um sitio arqueológico divino) e pegamos lá o trem para visitarmos Machu Picchu (lembrando que você só chega em Machu Picchu em trem!).

vs3

vs2

vs1

vs4

vs

Abaixo fotos do hotel que falei, o Rio Sagrado.

vs6

vs5

Meu pacote  para o Peru (foi impecável) fechei com a Wild Soul (Ana Haberfeld) . O email dela é: [email protected]

1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentário:Vale Sagrado no Perú – imperdível!

  1. elair

    nao sanbia…achei a indicaçao muito interessante…

    • Camilinha

      Elair, é lindo lá!!!!!!! Um local mágico!

  2. Martha Sachser

    Ha pouco tempo atras comecei a ter esta vontade louca de conhecer o Peru, fazendo mesmo o “tradicional” , nem sabia da existencia deste lugar! Adorei as fotos e amei a dica do hotel!
    Obrigada!

  3. Martha Sachser

    Ha pouco tempo atras comecei a ter esta vontade louca de conhecer o Peru, fazendo mesmo o “tradicional” , nem sabia da existencia deste lugar! Adorei as fotos e amei a dica do hotel!!
    Obrigada!

    • Camilinha

      Sim Martha, as pessoas acabam pulando o Vale Sagrado, o que é um grande erro….este lugar é incrível!!! Uma paisagem magnifica e sítios arqueológicos maravilhosos!! Beijos