28 julho, 2016
3

Seu arranjo de orquídeas com folhas sempre limpas e brilhantes

Quem não adora ter um belo arranjo de orquídeas em casa !? Além das flores serem lindas, adoram ficar dentro dos ambientes com bastante luminosidade, são fáceis de cuidar e sua floração chega a durar 3 meses.  Tudo de bom!!

Quando compro as orquídeas phalaenopsis, minhas preferidas e as que mais duram,  (fora a que tem perfume de chocolate, hummmm!, imbatível)  suas folhas normalmente estão opacas e com marcas das gotas d’ água que as alimentam, e se  passamos só um pano com água nelas, de nada adianta e as manchas voltam a aparecer.

Então, um dia aprendi, não me lembro se em alguma festa que fiz, ou com algum florista,  a limpar as folhas com um pano embebido em azeite, ou óleo de cozinha mesmo. Do mesmo jeito que você molha o algodão com demaquilante para tirar a maquiagem, molhe um pano de pó, guardanapo ou lenço com o óleo, passe nas folhas  e veja a diferença.

Parece que as folhas agradecem e passam o resto de suas vidas brilhando por onde passam. Basta fazer isto 1 única vez para que elas nunca mais voltem a ficar sujas!

Relógios

3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Seu arranjo de orquídeas com folhas sempre limpas e brilhantes

  1. MADALENA

    ADOREI A DICA VOU LIMPAR AS FOLHAS DAS MINHAS ORQUIDEAS AGORA

  2. Eunice

    Amei a dica simples e facil obrigada !

  3. Simone

    Adorei a dica vou fazer hoje mesmo