26 dezembro, 2017
0

Digital influencers Brasil X Portugal

Tenho um amigo que está residindo em Portugal, e fez um post comparando as influentes nos dois países!O Lucas Almeida é publicitário e está mestrando em marketing pela Universidade Lusófona de Lisboa

“O mercado do Marketing digital, mais especificamente atuação de digital influencers em Portugal, ainda é uma área pouco explorada comparado ao Brasil.

A maior parte das empresas brasileiras do segmento de moda, utiliza o marketing digital aliado com a força dos formadores de opinião nas plataformas digitais e redes sociais para atingir o público alvo em suas campanhas. Mercado que está em alta desde meados de 2010 e tem sido mais lucrativo a cada ano que se passa.

Claro que não podemos comparar Portugal e Brasil em termos de abrangência midiática nacional, mesmo porque se pararmos para pensar a cidade de São Paulo possui 12 milhões de habitantes, que é mais do que a população inteira de Portugal. Isso quer dizer que uma campanha lançada dentro de Portugal nunca terá a mesma eficácia de uma lançada dentro do Brasil. Um outro fator que impede que estas campanhas tenham alcance para o resto da Europa é a língua, por ser um único país da Europa a falar Português.

Portugal possui um bom potencial de consumo e vem se superando com êxito da crise financeira que passou nos últimos anos. As grandes marcas já perceberam que o povo português voltou a consumir a todo vapor e com o trabalho de formadores de opinião é a melhor forma de atingir seu público alvo.

No mês de Novembro Portugal recebeu o Web Submit, uma das maiores conferências de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, em Lisboa. O evento reuniu diversos palestrantes, líderes de grandes empresas e digital influencers de diversos segmentos.

Mediante a pesquisas realizadas vemos que o Facebook ainda é a rede social mais utilizada pelas empresas Portuguesas para divulgação de conteúdo. Já o Instagram teve um crescimento relativamente grande em 2016 e 2017 e as bloggers tem ganhado espaço entre os portugueses.Outra pesquisa revela que 49% dos consumidores procuram conselhos de social media influencers
, e que 20% se sentiram inspirados a partilhar as suas próprias recomendações sobre um produto depois de terem lido um post de um influencer.

Separamos algumas das bloggers mais conhecidas em Portugal para contar um “Bocadinho” para vocês!

Raquel Strada – Blue Ginger

A Apresentadora de televisão, escritora e atriz, lançou seu blog o Blue Ginger em 2016, com conteúdo totalmente focado em moda, que é uma de suas maiores paixões.

Proprietária de um conta no instagram com 292k seguidores, Raquel tem o título de `it girl` e usa e abusa das cores em looks ousados em seus posts.

Abaixo uma foto da blogger com as integrantes do CARAS Blogs , rede de influentes brasileira, com Camila Almeida, Thaynara OG, Jade Seba e Luisa Accorsi.

Ana Garcia Martins – A pipoca mais doce

Jornalista, 36 anos, autora de diversos livros e proprietária de uma marca. Ana alimenta um dos blogs mais queridos em Portugal. O “A pipoca mais doce”! Tudo começou com uma brincadeira e hoje ela possui uma audiência enorme, seu blog além de moda divulga conteúdo sobre sua marca e livros. A `Benfiquista ferrenha` como ela mesmo diz, faz posts com muito humor que conquista os leitores que acompanham.

Mafalda Sampaio – A Maria Vaidosa

Mafalda Melo mais conhecida como Maria Vaidosa, tem 26 anos e blogger e YouTuber portuguesa. Com 180k inscritos, a jovem conquistou seu público com suas diversas dicas de maquiagem e produtos de beleza. E uma das garotas propagada do canal Love The Hair, da Tresemmé.

Anita Costa – Anita & The Blog

Com 27 anos a Fashionista já foi atriz e atualmente frequenta a escola de direito.
Anita tem forte audiência no instagram. Quando se fala em moda jovem a maioria das portuguesas já associam a conta de Anita. La ela compartilha suas dicas de moda e lifestyle diariamente. A blogger aposta em um look mais moderno e sofisticado para o dia-dia.

Relógios

1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *