18 junho, 2017
0

Um balão em Pienza por Graziela Gilioli

Viajar pela Itália é sempre um reencontro com o desejo de viver intensamente nossa vida. A Itália é uma inspiração para os nossos sentidos sentimentos e pensamentos. Tão cheia de beleza, cultura e paixão! Nossa viagem pela Itália começa na Toscana. Na provínica de Siena. Muitas são as maravilhas de Siena com seus 35 vilarejos, e Pienza é um desses vilarejos cheio de charme.

Pienza originalmente se chamava Corsignano e se tornou Pienza sob a batuta do Papa Pio II. Na juventude Pio II foi o escritor e poeta Enea Silvio Piccolomini. Pio II, foi o único Papa que não era religioso e que não veio de um convento, e sim do meio literário. Enea era um verdadeiro humanista, contrario à escravidão e à favor da liberdade de pensar. Imaginem isso em meados do seculo XV! Pienza ficou conhecida como a Cidade da Utopia, onde a lógica é a beleza e a harmonia.

Pienza fica no alto de uma colina com vista para o Monte Amiata, e é para ser visitada a pé. Mas essa linda cidadezinha também pode ser vista do céu a bordo de um tranquilo voo de balão. Esse passeio começa num campo em Montisi às 5:00 h da manhã, esse é o horário de encontro com o time que vai fazer o voo acontecer (www.ballooningintuscany.com ). O ponto de encontro é um ponto escondido nas curvas da pequena estrada que vai de Montisi a Castelmuzio. Essa estradinha tem 3km e o local de encontro fica numa entrada à esquerda mais ou menos no meio desses 3km. Mas não tem nada, nenhum sinal, nenhuma placa, apenas uma pequena ponte como referencia. Mas todo mundo acha!

O voo é sobre Val d’Orcia e podemos ver Pienza de uma maneira muito particular. De Montisi a Pienza são 12 km de carro mas no céu, dependendo dos ventos, a medida é outra.
Eu me apaixonei pelo balão, majestoso e poderoso e ao mesmso tempo suave e leve. Acho que a magia do balão está no imaginário de todos nós e nos encanta desde sempre.

Fiz essas fotos quando o fog da manhã dava lugar ao dourado do sol da Toscana.
Aproveitem! Um bom voo pra vocês!

Graziela Gilioli

3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *