27 julho, 2019
0

Como limpar seus pincéis de maquiagem

Nós pintamos e fazemos contorno do nosso rosto com maquiagem todos os dias. Mas qual é a frequência com que estes pincéis estão sendo limpos de fato? Acontece que não o suficiente. Neste texto eu reuni tudo o que você precisa saber sobre como limpar seus pincéis de maquiagem.

Qual a frequência?

A maioria dos dermatologistas te dirá para lavar seus utensílios uma vez por semana – no mínimo – para evitar bactérias. Eles são usados no seu rosto, então quanto mais limpos, melhor. Se você não tem a paciência para lavar toda semana, lave os que são usados ao redor dos olhos duas vezes por mês, e o restante mensalmente.

 

O que usar para limpar seus pincéis de maquiagem?

O melhor método de limpeza envolve água e no máximo um sabão neutro.

como limpar pincéis de maquiagem

Como limpar?

Siga estes sete passos para limpar seus seus utensílios.

  1. Lave-os com água morna.
  2. Coloque uma gota de sabão neutro na palma da sua mão.
  3. Massageie gentilmente as pontas dos pincéis na sua mão.
  4. Enxágue.
  5. Retire o excesso com uma toalha limpa.
  6. Remodele o formato da cabeça do pincel.
  7. Deixe-o secando com as cabeças para fora do balcão, permitindo que sequem no formato correto. Nunca deixe-os secando em uma toalha – as cerdas podem mofar.

Enquanto estiver lavando, mantenha a base do pincel longe da água. As cerdas são coladas à base, e a água pode desintegrar a cola, deixando o pincel solto. Não deixe secando verticalmente – isto fará com que a água desça para a parte colada e também estraga o pincel.

Qual a frequência para substituir Beauty Blenders ou esponjas?

Esponjas comuns (as mais baratas, que vem em cento) não foram feitas para serem reutilizadas. Já as esponjas resistentes a micróbios, como as Beauty Blenders, foram feitas para ser reutilizadas e podem ser utilizadas seguramente por três ou quatro meses. Assim como os pincéis de maquiagem, lave o Beauty Blender ao menos uma vez por semana, pois as esponjas podem se encher de células de pele e  bactérias.

Quando é hora de jogar fora um pincel de maquiagem?

É hora de se desfazer do seu pincel quando as cerdas começarem a se separar ou perderem o formato. Se os seus pincéis ficarem muito esmagados, eles não conseguirão fazer o que foram feitos para fazer, não é?

Relógios

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *