16 julho, 2019
0

Como organizar festa em casa sem perder a cabeça!

Organizar uma festa em casa é algo que todo mundo já teve ou terá que fazer na vida. Seja para a comemoração de uma data especial, ou de qualquer outro motivo. 

festa em casa

Fazer festa em casa é divertido, pois, é o momento de estar com as pessoas mais próximas e se sentir bem… Você pode reunir os amigos e família para um momento de descontração. Organizar festa em casa requer um tempinho para planejamento. Separei aqui algumas dicas para você seguir e conseguir organizar festa na sua casa.

 

Dicas de como organizar festa em casa

Defina um tema

O primeiro passo de todos é definir qual é o tema da sua festa. Pense no seu objetivo, na época do ano em que vai acontecer a festa e nas pessoas que vai convidar. Você pode fazer festas com variados temas como: Festa do Havaí, Halloween, Festa Junina, Festa a Fantasia entre outras temáticas.

Se você for organizar festa em casa no inverno, pense em um tema mais propício a trazer aconchego e calor. Um exemplo bom para esta época é organizar  festa junina que conta com trajes mais quentes, fogueira e comidas mais pesadas.

No verão, já pode apostar sem sombra de dúvidas em uma festa com várias comidas e bebidas refrescantes e uma decoração super colorida. 

Se estiver perto de alguma data comemorativa do ano, então aproveite: faça um Halloween em outubro, uma festa junina no mês de junho, uma big festa de aniversário para comemorar mais um ano de vida.

 

Defina o cardápio

comidas para festa em casa

Depois de decidir o tema da sua festa, o segundo passo para organizar festa em casa é simples: decida o que servir para os convidados. A comida depende do tema que você escolheu para festa e da hora que ela vai acontecer. Aqui você deve levar em consideração alguns fatores. Por exemplo, se a festa for mais agitada, com os convidados em pé, aposte em um menu de finger foods, se todos estiverem sentados em mesas, aposte em um buffet com ilha gastronômica.

Para entrada, as opções são: torradinhas com patês, canapés, maionese com legumes e dependendo da festa até uma linda salada colorida. Como prato principal, pense em coisas que sustentem e sejam fáceis de comer. E para a sobremesa, pense em docinhos gostosos para adoçar o paladar dos convidados. Pense nas opções e monte um cardápio completo.

 

Defina a decoração

A decoração da festa é importante pois contagia os convidados com o clima de festa. Como já é esperado, o que vai mandar na decoração, é o tema da festa. Você pode utilizar materiais que já tem em casa para criar sua decoração. Use garrafas de vidro com flores dentro para decorar a mesa!

 

Convidados e convites

Fazer uma lista de convidados é imprescindível para não esquecer ninguém. Antes da lista, pense primeiramente em seu espaço e em quantas pessoas cabem lá. Quando a quantidade de pessoas e a lista estiverem definidas, faça convitinhos online e envie por WhatsApp ou ligue para o amigo ou familiar para convidá-lo para a festa.

 

Divirta-se!

brinde da festa em casa

Enfim chegou a hora da festa que você organizou! Divirta-se e curta cada momento. Organizar festa em casa é excelente quando você aproveita depois. Garanta que todos os convidados estejam a vontade e divirta-se!!

Relógios

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *