24 agosto, 2019
0

Dicas incríveis de como limpar seu sapato de salto

Os sapatos são essenciais em nossas vidas, eles fazem com que nós andemos com proteção aos nossos pés, protegendo-nos de muitos microrganismos encontrados por ai. No entanto, esses microrganismos fixam-se nos nossos sapatos, por isso é importante sempre estar higienizando eles. Por este motivo coloquei aqui como limpar sapatos de salto.

como limpar salto alto

“É importante investir em um processo de limpeza adequado dos calçados, pois, mesmo a lavagem comum pode danificá-los, uma vez que as peças permanecem muito tempo úmidas, com tendência a acumular microrganismos prejudiciais à saúde”, explica Rejane Nascimento, gerente de treinamento da 5àsec, especializada na limpeza e higienização de tênis e outros calçados.

Além de proteção aos nossos pés, os sapatos dão um enorme destaque para o look, nos deixando mais elegantes e charmosas, principalmente sapatos de salto, expressando poder por onde você passar.

Como limpar sapatos de salto

Calçados com salto de cortiça ou corda

Os calçados com salto de cortiça ou corda ou “Anabela” como é mais conhecido, são feitos de um material muito resistente e durável, um dos motivos desse modelo fazer sucesso entre a maioria das brasileiras.

Para lavar esses calçados, você pode utilizar a simples dupla: água e sabão. Procure um detergente neutro e misture com a água, molhe um pano com essa mistura e esfregue delicadamente nas cordas ou nas cortiças até a sujeira sair. Após esse processo, deixe o sapato secar naturalmente (não coloque diretamente no sol, pois pode danificá-lo) ou seque-o com um secador.

Caso a sujeira não tenha saído, opte por usar a borracha escolar, esfregando ela em movimentos circulares para não danificar o sapato.

 

Sapatos de couro

Os sapatos de couros também são muito queridinhos pelas mulheres, podendo ser um salto alto, uma sandália ou uma bota. Os sapatos de couro escuro podem ser lavados apenas com um pano macio e água, caso as sujeiras do sapato estejam bem aparentes ou em excesso, utilize uma escova de cerdas macias para limpá-los, e depois passe um pano úmido.

Já os sapatos de couro claro, devem ser lavados com um pano macio e uma mistura de água e sabão (neutro ou de coco). Lembre-se de deixá-los secar em um local arejado.

O couro camurça é um pouco diferente, pois não pode molhá-lo. Então, para lavá-lo, utilize a borracha escolar.

 

Sapatos envernizados

Os sapatos envernizados são mais vistos em saltos ou sapatilhas e para limpá-los não é nada difícil. Basta passar uma pano de flanela e depois passar um limpador de verniz ou um lustra móveis para dar brilho ao sapato.

 

Nobuck

como limpar sapatos de salto nobuck

Neste tipo de sapato, é mais comum vermos botas no estilo nobuck, ela são lindas e rústicas, porém são mais difíceis de cuidar.

Você pode fazer uma mistura de uma colher de vinagre com um copo de água e com o auxílio de um pano, passe sobre o sapato até sair a mancha ou a sujeira.

Lembre-se também de limpar o interior do sapato. Caso você queira tirar o mau odor, faça uma mistura de quatro copos de água morna para uma colher de bicarbonato, esfregue o interior com uma escova de dente velha.

Para a sola do sapato, principalmente saltos altos, passe uma escova de ceda macia ou esfregue com uma esponja até limpá-la.

Me conte nos comentário o que achou dessas dicas e arrase com seus sapatos limpos e bem conservados!

Relógios

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *