7 setembro, 2019
0

15 cortes de cabelo curto feminino para mudar o visual agora

Para as mulheres o cabelo é uma parte muito importante para o destaque do rosto feminino, ele realça o olhar, expressando até um estilo mais moderno. Mas agora, a moda é deixar os longos fios no chão do salão do cabeleireiro e apostar em um corte curto, modernizando e radicalizando. A mudança é capaz de acender o visual e tirar a rotina de beleza do lugar comum, destacando-se por onde passar. A história dos cortes de cabelo curto feminino:

Antigamente as mulheres, normalmente, tinham os cabelos longos. Os cabelos curtos eram vistos como cortes masculinos. Até que a partir de 1920 as melindrosas (mulheres que revolucionaram a ideia do que era uma mulher na sociedade quebrando tabus) radicalizaram o costume dos cabelos compridos. Dando destaque e inaugurando novos cortes diferentes, dentre eles o corte Chanel que ficou muito famoso na época e até hoje em dia.

Cortes curtos de cabelo:

1. Chanel

Este corte é o mais tradicional, e é um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza, se comprimento é na linha do queixo, sendo um corte atemporal.

2. Bob hair

Este é semelhante ao Chanel, no entanto ele se diferencia por causa da ponta que é mais alongada do que a parte de trás do cabelo.

3. Pixie

Este é um corte de cabelo curto feminino que há muito tempo faz sucesso em diferentes faixas etárias, então é um modelo que nunca sai de moda. O pixie é um corte prático e muito moderno feito para as mulheres que não querem se preocupar com os cuidados do dia a dia. O pixie tem de manter a base mais curta e a parte de cima mais comprida.

4. Chanel reto

cortes de cabelo curto feminino

A diferença desse em relação ao tradicional, é que esse apresenta linhas retas por toda a extensão dos cabelos.

5. Blunt Cut

cortes de cabelo curto feminino

É um corte com base totalmente reta, bem estruturado e um dos preferidos para usar com franja.

6. Shag hair

cortes de cabelo curto feminino

O shag hair valoriza o estilo natural dos fios em uma proposta bem despojada e mais volumosa por conta das camadas.

7. Pageboy

É uma versão retro do Chanel tradicional. No entanto, ele geralmente fica na altura do ombro e os fios são projetados para frente e bem volumosos na parte de cima.

8. Tapered

cortes de cabelo curto feminino

Este corte é uma versão mais ousada do curtinho e é a escolha perfeita quando a ideia é cortar os fios para conseguir um visual moderno, raspando as laterais e deixando o topo volumoso.

9. Messy hair

cortes de cabelo curto feminino

O Messy hair tem o intuito de deixar o cabelo ondulado de aparência natural, com fios delicadamente desalinhados.

10. Pixie com franja

cortes de cabelo curto feminino

O pixie hair com franja conquista aquelas que possuem um estilo mais romântico e são apaixonadas pelo cabelo curto. A franja neste tipo de corte da um ar mais moderno e despojado.

11. Chanel assimétrico com franja desfiada

Este é um corte bem despojado e moderno para mulheres que querem um estilo mais discontraído.

12. Chanel ondulado e chanel cacheado

Este corte é perfeito para quem tem cabelo cacheado e que radicalizar os fios, pois os cachos ajudam a emoldurar o rosto dando um ar arrumado sem perfeição que é um look muito procurado pela maioria das mulheres.

13. Lob assimétrico

O lob assimétrico é indicado para quem tem o cabelo levemente ondulado a liso. Este tem um lado maior que o outro.

14. Short bob

cortes de cabelo curto feminino

É um corte na altura da boca com as pontas levemente desfiadas criam um acabamento arredondado, enquanto uma franja alongada, na altura da sobrancelha.

15. Corte assimétrico

O corte é muito indicado para as crespas e cacheadas que desejam fugir das clássicas camadas nos cachos. Este corte é uma opção para trazer volume aos fios mais finos.

 

Agora aposte em uma modernização! Que tal um destes cortes de cabelo curto feminino, mostrando elegância e poder?!

Relógios

0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *