28 janeiro, 2016
3

Sete razões para não tirar cutículas das unhas!

Desde que voltei das minhas férias no ano passado, decidi não tirar mais as cutículas das unhas, por vários motivos (abaixo listo todos). No início era bem estranho, ainda mais que eu era daquelas que mandava retirar até a alma da unha, sabe?? Aff, ficava louca se visse uma pelinha que fosse sobrando após as unhas feitas.

Após decisão tomada, os poucos as manicures iam só retirando as peles que estavam levantadas, até chegar o dia onde não precisavam mais tocar no alicate! Ao longo dos meses, é fato que a cutícula foi acalmando. Eu não achei que isso realmente pudesse acontecer, mas sim, ela ficou retinha, fininha, e não está me incomodando em nada!!! Vejam a foto abaixo, tirei após fazer a esmaltação semana passada. Não ficou boa?

cutículas das unhas

Conheçam as 7 razões para não retirar as cutículas!

1. Barreira protetora

As cutículas desempenham um papel fundamental de proteção contra fungos e bactérias.

2. Força e saúde das unhas

A retirada das cutículas danifica a base das unhas, deixando-as muito mais fracas e quebradiças. Pelo mesmo motivo, muitas unhas apresentam ondulações e manchas brancas, que são indício de que algo não está bem.

3. Prevenção de doenças

Gente, o alicate usado para a retirada da cutícula pode transmitir uma série de doenças infecciosas! Quem garante que o salão está esterilizando corretamente o alicate??

4. Acabamento lindo garantido!

Com as cutículas intactas, seus dedos não vão ficar mais levantando “pelinhas” depois de fazer as unhas. Elas se acalmam, acreditem!

5. Unhas lindas para sempre!

Quanto mais se retira as cutículas, mais elas aparecem! Quando deixar de retirá-las , elas ficarão fininhas.

6. Menos tempo na manicure

Quanto menos trabalho, mais rápida sua passagem pelo salão de beleza.

7. Economia!

O valor de esmaltação é sempre mais barato que o de fazer a unha toda.

 E aí, animou?? Recomendo muito!

Relógios

4

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentário:Sete razões para não tirar cutículas das unhas!

  1. ge

    complementando:
    quando você retira a cutícula o organismo entende que tem que repor e aí dá-se um circulo vicioso sem fim…
    o mesmo ocorre quando se lixa o pé, forma-se a pele grossa novamente. Se em vez disso, não lixar, só hidratar, a pele ficará fininha.

  2. Dalila Barakat

    Sempre faço as mãos quando estou viajando e nunca tive coragem de tirar a cutícula fora, até porque elas não têm esse hábito e sempre ficou melhor. Agora já parei de tirar a cutícula aqui em SP também, difícil convencer as manicure disso, é uma característica cultural aqui, impressionante, mas concordo com você que as unhas ficam mais fortes e o processo de salão fica mais rápido. Ou seja, isso aí, 1001 vantagens! 😉

  3. Pingback: Como saber se um alicate foi realmente esterilizado? Veja aqui! - Dicas4Fun